Início - Ainda no Brasil

3º Workshop da Cidadania Italiana – Fábio Barbiero

Neste final de semana tive a honra de participar no 3º Workshop de Cidadania Italiana com o Fábio Barbiero. Estava ansiosa, pois acompanho o Fábio desde a época do falecido Orkut e tenho uma grande admiração por ele. Também conheci a Luciana e as filhas dele, todas uns amores…muito queridas.

20171202_183315-300x225 3º Workshop da Cidadania Italiana - Fábio Barbiero
Olha a Lu aí gente!

No início deste ano, como já comentei aqui no blog, eu fiz com o Fábio o curso de busca de documentos na Itália, pois já estava com intenção de me mudar e não sabia como me virar na Itália. Uni o útil ao agradável rsrsrs.

Estou sempre atrás de novas informações, para que assim como agora no Brasil, na Itália possa prestar meus serviços com mais tranquilidade e para que eu possa passar ainda mais segurança aos meu clientes de busca. Qualquer dúvida que surja, eu recorro ao Fábio no Youtube.

Sábado meu dia começou cedo, acordei ás 03:00 (fui dormir as 01:00) da manhã pra sair de casa as 04:00 e chegar com folga no aeroporto de Curitiba. Meu voo era as 05:55 e 06:35 chego em São Paulo. Fui pela TAM, e dou nota 7..nem lanchinho teve . Ahhh Dica de pobre …tomem café em casa, paguei R$ 12,00 em um café com leite em Curitiba, depois dessa nem pedi o preço do salgado !!.

Já a volta foi pela AVIANCA, e nota 10! Tudo perfeito, avião cheirando a novo, atendimento excelente e um lanchinho básico. 🙂  Claro que me perdi dentro do aeroporto de Congonhas, já achei o de Curitiba grande depois da reforma que teve para a copa, imagina o de Congonhas rsrsrs. Depois da pessoa aqui fazer um tour forçado pelo aeroporto, chamei o Uber. Tudo susse, cheguei no evento as 08:40 e foi só alegria!

O Fábio é uma simpatia só, tô puxando o saco sim, pois ele sempre me ajudou muito e devo muito a ele. Conheci pessoas do Brasil todo, fiz amizades, trocamos e-emails e telefones. Tutti buona gente. Na parte da tarde o microfone foi aberto a dúvidas dos participantes e aí a galera aproveitou. Aproveitei também pra falar que estou indo pra Itália em 2018 caso alguém precise dos meus serviços de buscas. O evento acabou pouco depois das 18:00 e claro uma tietagem básica …fotinhas e altos papos, me despedi e fui pro aeroporto, dessa vez para o de Guarulhos. Caraca que longe! Cheguei lá era 19:45 e meu voo era só as 22:20.

Pausa para fiasco!

 

Quando cheguei no aeroporto a lesada aqui olhou no ” bilhete” o portão de embarque e fui procurar, 101. Chegando lá, meu celular tava quase sem bateria e eu fui a caça de uma tomada …naquele portão impossível …tudo ocupado, então pensei, vou ficar no portão ao lado e uma meia hora antes volto para lá. Eu quase dormindo sentada pela hora que acordei, 30 minutos antes voltei para o 101…quando chego lá não tinha ninguém!! Nem avião encostado, as portas fechadas e a luz apagada!! Gente…as pernas amoleceram, congelei.20171202_183315-300x225 3º Workshop da Cidadania Italiana - Fábio Barbiero

Meu Deus, calculei errado o horário e perdi o avião? Sabe quando começa a passar um monte de coisas na sua cabeça??? O que eu faço agora?? Vou pra rodoviária? Será que é longe daqui? Será que vou conseguir passagem de última hora ? Será que vou dormir na rodoviária? Até a cabeça ardeu. Quando um abençoado viu meu desespero, e perguntou pra onde eu ia, falei Curitiba, ele então …ahhh mudaram o portão, foi lá pro 212. Lá vai a doida correndo no aeroporto igual uma louca para o bendito portão 212. Graças a Deus ainda estavam embarcando. Depois dessa até o sono foi embora. Se a “tansa” aqui tivesse acompanhado pelos painéis, tinha evitado o quase infarto. Mas tirando isso o voo de volta foi tranquilo.

O Workshop foi essencial pra mim, pois me passou muito mais segurança para tudo que me espera na Itália. Dúvidas esclarecidas, muitos contatos trocados e 2018 me aguarde, rumo a bota! Obrigada Fábio e Luciana, sem vocês, a Itália só seria um sonho distante ainda.

20171202_183315-300x225 3º Workshop da Cidadania Italiana - Fábio Barbiero
Eu e o Fábio

 

20171202_183315-300x225 3º Workshop da Cidadania Italiana - Fábio Barbiero

 

20171202_183315-300x225 3º Workshop da Cidadania Italiana - Fábio Barbiero
Olha a galera no 1º dia – 150 pessoas

 

Compartilhar:
Tagged , ,

About Vanessa

Olá, tudo bem? Meu nome é Vanessa e criei esse blog para compartilhar com você minhas experiências na Itália. Mas não só isso, vou contar como foi desde o comecinho, quando resolvi por meu nome na lista do consulado, documentação, preparação para a mudança, etc…enfim, desde toda a movimentação ainda no Brasil.
View all posts by Vanessa →

2 thoughts on “3º Workshop da Cidadania Italiana – Fábio Barbiero

  1. Fernanda Luiza Cristofolini disse:

    Boa noite Vanessa!

    Assim como você eu também tenho um sonho de ter a cidadania Italiana e morar nesse lindo país.
    Sou casada e tenho uma filha de 9 anos. E com o toda mãe, quero dar um futuro melhor para ela e acredito que aqui no Brasil isso não será muito fácil.
    Quero começar a mexer com esse processo e não sei bem por onde começar.

    Gostaria de ter informações como passo a passo e valores estimados , até mesmo para eu me programar.

    Você já está morando na Itália?

    Você presta esse tipo de serviço?

    Um abraço e obrigada pela atenção!

    1. Oi Fernanda

      É isso mesmo, a gente só pensa no futuro dos nossos filhos, eu não vejo a hora de embarcar …falta pouco!
      Te mandei um e-mail.

      Obrigada pelo comentário querida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *