Início - Ainda no Brasil

Meu trabalho – Busca de documentos na Itália

O sucesso de uma busca depende fundamentalmente da quantidade e qualidade de informações que você possui! Antes de começar a busca na Itália, você deve tentar reunir o maior número de informações no Brasil, começando a reunir as certidões de traz pra frente, ou seja da sua, até chegar no seu ascendente italiano. Além disso, você deve conversar com os mais velhos da família pra saber com mais precisão o local exato do nascimento.

Na maioria dos casos, o italiano se casou no Brasil, no meu caso eu tinha já a certidão de nascimento e procurava a certidão de casamento dele. Revirei os cartórios em Curitiba e não encontrei. Resolvi então, verificar se por acaso ele tinha se casado na Itália…e não é que casou?? Na mesma comune de nascimento.

Para solicitar a busca de seu documento em uma comune ou na igreja, você precisa dos seguintes dados:
1. Nome completo do Italiano;
2. Data e local do evento;
3. Nome dos pais.

Caso você não tenha todos os dados necessários, a busca acaba se tornando uma pesquisa genealógica e o caminho acaba sendo um pouco mais longo. Existem pessoas que trabalham somente com isso, pois na grande maioria são casos difíceis de localizar e necessitam de muito empenho para centralizar todas as informações, até obter todos os dados necessários.

Caso você ainda não tenha todos os dados do seu italiano, abaixo vou deixar alguns links de pesquisa que já ajudaram muita gente.

Family Search

Antenati

Acervo Digital

Archivi di Stato

Emigrazione Veneta

Aí você se pergunta: Porque contratar os serviços de uma pessoa para buscar meu documento, se posso mandar um email e solicitar? Pensa no seguinte: Uma pessoa tem quase todos os dados necessários, sabe que ele veio da província de Vicenza, mas não sabe qual comune. Vicenza tem 121 comunes!! O que geralmente acontece? A pessoa que não sabe de onde ele veio “dispara emails pra todas as comunes” Muitas delas não tem contingente suficiente para responder seu email. Padova é uma,  já comunicou que não encaminha mais documentos ao exterior.

Meu trabalho é ir diretamente até a comune ou a igreja e solicitar a segunda via do documento em questão. Todo o trâmite de busca é acompanhado em tempo real pelo cliente, sendo informado passo a passo, até a chegada do documento em sua casa. Realizamos buscas em todo o norte da Itália.

Precisa de ajuda para buscar seu documento? Solicite um orçamento sem compromisso pelos e-mails:

minhavidanaitalia@gmail.com            contato@minhavidanaitalia.com

ou pelo formulário abaixo.

 

Um grande abraço

 

Compartilhar:
Tagged ,

About Vanessa

Olá, tudo bem? Meu nome é Vanessa e criei esse blog para compartilhar com você minhas experiências na Itália. Mas não só isso, vou contar como foi desde o comecinho, quando resolvi por meu nome na lista do consulado, documentação, preparação para a mudança, etc…enfim, desde toda a movimentação ainda no Brasil.
View all posts by Vanessa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *