Início - Ainda no Brasil

Amadurecendo a ideia de me mudar para a Itália / Trabalho

Como contei pra vocês nos posts anteriores, sempre fui apaixonada pela Itália e a ideia de me mudar pra lá sempre existiu, porém não sou só eu, tenho dois filhos e um marido, é muita coisa pra resolver antes de embarcar para a bota.

No início deste ano estava eu refazendo meus planos, imaginando como resolver tudo como : Alugar ou vender minha casa? Que época melhor seria pra chegar na Itália? Será muito difícil alugar uma casa lá? Como será que funciona o sistema de saúde na Itália? E trabalho??

Pois bem, depois dessas dúvidas e muitas outras resolvi comprar o GUIA PRATICO DE VIDA NA ITÁLIA, escrito pelo Fabio Barbiero, do blog MINHA SAGA . Se você está pensando como eu em se mudar, te aconselho a comprar. Todas as minhas dúvidas e muito mais encontrei lá.

Então tá…e trabalho? Aqui em Curitiba trabalho em um escritório de advocacia como secretária e também sou maquiadora. Mas eu queria mais, mas o que? Foi quando o Fábio caiu do céu novamente com o curso para formação de profissionais busca de documentos na Itália. A oportunidade apareceu na hora exata! Não pensei duas vezes e já me inscrevi.

Foram 2 meses de treinamento, vídeo aulas, aulas ao vivo, foram 10 módulos, desde ética profissional até o recebimento do certificado…e olha ele aí!

 

Certificado-300x212 Amadurecendo a ideia de me mudar para a Itália / Trabalho

Meu aproveitamento no curso foi de 100% . Me sinto mais do que preparada para exercer esse trabalho tão gratificante, pois eu sei bem o que é depender de uma pessoa pra fazer esse trabalho e não conhecer ninguém.

Pesquisei muito, mas mesmo assim a gente fica com receio. Mas a sensação de receber em mãos o documento de meu antenato italiano foi sensacional!! Vou ser uma ” facilitadora de sonhos” para muitas pessoas, que como eu, também procuram o tão sonhado reconhecimento da Cidadania Italiana.

Compartilhar:
Tagged , , , ,
Avatar

About Vanessa

Olá, tudo bem? Meu nome é Vanessa e criei esse blog para compartilhar com você minhas experiências na Itália. Mas não só isso, vou contar como foi desde o comecinho, quando resolvi por meu nome na lista do consulado, documentação, preparação para a mudança, etc…enfim, desde toda a movimentação ainda no Brasil.
View all posts by Vanessa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *