Chegamos na Itália, Na Itália

CHEGAMOS NA ITÁLIA

Ciao ragazzi!

Eis que lhes escrevo de terras Italianas. Enfim chegamos.

Foram mais de 2 anos de preparação, aprendizado de idioma, conhecimento de leis, trâmites burocráticos…e chegamos.

Passagens para dia 21/11 as 19:10 por Curitiba. Chegamos no aeroporto com 3 horas de antecedência, fomos fazer o check-in na Avianca. Quando comprei as passagens, fiquei na dúvida qual nome colocava na passagem (casada, passaporte Brasileiro ou de solteira, passaporte Italiano) não sabia como iam interpretar. Então fui orientada pela agência que comprei, em colocar o nome de solteira e sair do Brasil com o Italiano. Pra mim e o Bruno sem problema, quando apresentei o do Nicollas, me pediram a autorização do pai, disse que no caso do passaporte Italiano não precisava estar por escrito, pois a autorização foi dada quando precisou ser emitido, e dá o direto a viajar sem um dos pais (o mesmo foi dito pelo consulado mais de uma vez) Falei que a autorização por escrito estava no passaporte brasileiro, depois que ela conferiu me liberou…e se eu não tivesse o brasileiro ???  Estou me perguntando isso até agora.

20181121_191449 CHEGAMOS NA ITÁLIA20181121_191449 CHEGAMOS NA ITÁLIA

Despedidas, choros e muita emoção embarcamos rumo a São Paulo (Guarulhos). Viemos com 3 malas despachadas, 3 malas de mão e 1 computador (cpu), eu sei que estão se perguntando o porque trazer e não comprar outro aqui. Ele demorou pra encontrar uma configuração boa e ficou com dó de se desfazer dele rsrsrs.

Enquanto aguardávamos o embarque, a Avianca comunicou que estava liberando para quem quisesse, despachar as malas de mão para pegar em São Paulo gratuitamente, pois estavam com excesso de bagagem. Resolvemos despachar 1. UM DOS ERROS!!

O tempo de conexão era de 2 horas, e o voo acabou atrasando…resumindo…chegamos atrasados, ainda tivemos que pegar a bendita mala que juro ter pensado em deixar. Saímos correndo igual loucos pelo aeroporto (pensei que nunca chegaria) atravessamos o aeroporto de ponta a ponta! Só falei o portão pro Bruno e ele foi correndo na frente, passa rx, passa policia federal…até um coitado viu nosso desespero e falou pra passarmos pelo prioritário. Bruno chegou na frente e avisou que estávamos chegando…eu não sentia mais minhas pernas, estava com 3 bolsas, e arrastando Nicollas que tb não aguentava mais …tadinho.

Fomos os últimos a embarcar no ônibus que levaria até o avião, sensação de alivio. Conselho, nem sempre uma conexão longa é ruim…confie em mim. Fomos pela TAP, seria perfeito se as poltronas fossem mais confortáveis, não consegui dormir…só cochilar, Nicollas até roncou. Chegamos em Lisboa as 09:00 da manhã. O Voo pra Milão era só as 14:25…daria tempo e sobraria.

Com o questionamento no Brasil fiquei apreensiva com a emigração. Tudo tranquilo, só não passamos pelo eletrônico porque Nicollas é de menor. Sem problema nenhum. Bora tomar um café, e adivinhem onde ?

20181121_191449 CHEGAMOS NA ITÁLIA

Tomamos um café, comprei um remedinho pro Nicollas que estava se queixando de dor de garganta por causa do ar condicionado do avião (Ibuprofeno mastigável, nunca tinha visto …paguei 10 Euros). Saímos dali e já fomos para bem perto dos portões de embarque. Nicollas se distraiu com seus bonequinhos e ficamos por ali. Tudo certo com o embarque. O lanche da TAP entre Lisboa e Milano foi horrível (pelo menos nós não gostamos) Era tipo uma panqueca verde com atum, fria. Não sei o nome, mas não desceu rsrs. Ficamos nas bolachinhas.Meu tio emprestou o chip dele da Itália para não ficarmos sem comunicação, mas ele só deu sinal de vida quando aterrissamos em Milano.

Depois de 12 anos …eu estou de volta !!!!!

Que sensação maravilhosa, orgulho de mim mesma que tanto persisti que retornei. Vida nova, sei que não vai ser fácil, como nunca foi, mas sigo firme.

Pegamos as malas, paguei 2 Euros por aqueles carrinhos pra colocar as malas e fomos comprar os bilhetes de trem para irmos até a estação central de Milano, que fica a 45 minutos do aeroporto. Lá, reservei um hotel em frente a estação, pois chegaríamos tarde para seguir viagem até Vicenza. Foi uma ótima ideia, descansamos e na manhã do dia seguinte fomos até a estação, compramos os bilhetes até Vicenza, tomamos um café e bora pra Vicenza.

20181121_191449 CHEGAMOS NA ITÁLIA 20181121_191449 CHEGAMOS NA ITÁLIA

O trem demorou quase 2 horas pra chegar em Vicenza. Chegamos com chuva e frio, mas estava (e ainda estou ) tão feliz que nem me importei.

A Itália é linda.

Quer saber mais sobre curiosidades, preços de produtos e de alugueis, buscas de certidões e tantas outras coisinhas? Me segue lá no Instagram, que todo dia tem coisa nova.

20181121_191449 CHEGAMOS NA ITÁLIA vanenaitalia

 

Arrivederci

 

Compartilhar:
Tagged , , , , , , ,
Avatar

About Vanessa

Olá, tudo bem? Meu nome é Vanessa e criei esse blog para compartilhar com você minhas experiências na Itália. Mas não só isso, vou contar como foi desde o comecinho, quando resolvi por meu nome na lista do consulado, documentação, preparação para a mudança, etc…enfim, desde toda a movimentação ainda no Brasil.
View all posts by Vanessa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *